sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quiche de Alho Poró



Aqui em casa  a tarde rola um café caprichadinho rsrsr, quiche, bolo, brownie , até de mortadela que as crianças amam eu não como carne vermelha nem derivados, mas eles sim ,, e ontem fiz uma quiche média para o café da tarde. Quando os gêmeos chegam da escola ajudam a por a mesa, essa semana em especial tenho  dois com conjutivite e gargante então 2 estão indo a escola, é  uma tarefa dificil pois durante o dia inteiro tenho que inventar atividades aqui,e conciliar com a loja as empadas as quiches e claro as encomendas. é de enlouquecer rsrs já ando meio insana, então essa runião a mesa de tarde é uma alegria uma bagunça  e uma comilança afinal somos em seis familia grande  não?A de depois tem janta ainda viu não acaba por ai...mais 20:30estão todos na cama já.......ai é a minha vez.
Essa Quiche fácil e rápida.
Massa:
120grs de banha vegetal
100 grs de manteiga
450 grs de farinha de trigo
1 ovo
50ml de água.
Junte a banha a manteiga e a farinha faça uma farofa, depois acrescente o ovo a água misture até que fique uma massa homogênea. Leve a geladeira enquanto prepara o recheio.

Recheio: 4 ovos ligeiramente batidos , 200grs de mussarela ralada, sal a gosto, um talo de alho poró refogado em azeite, misture tudo e coloque  na assadeira já forrada de massa não esqueça de furar com um garfo.
Leve ao forno 200º  até dourar em cima.
Essa receita de recheio dá para uma assadeira de torta de 22cm a massa sobraum pouco que da para repetir no dia seguinte com outro recheio, espero que gostem.

Beijos semana que vem posto um surpresa que farei para uma linda amiga que vai ganhar  Bêbe, além das lembrancinhas já escomendadas por ela ela receberá uma linda surpresa feita com muito carinho afinal são amigos muito especiais né Ká.........

2 comentários:

MAnÁ de CHOCOLAT disse...

OII JULIA,QUE BOM QUE TE ENCONTREI DE NOVO,COMO SEMPRE,AQUI ESTÁ DELICIOSO.
QUANDO VC TIVER UM TEMPINHO PASSA LÁ NO MEU CANTINHO,FICAREI MUITO FELIZ.
BJS

Ana e Renata disse...

Oláaaaa... Adorei seu blog, compartilho contigo este amor pela gastronomia, doces então... Dá uma passadinha em nosso blog!!!

Bjssss

www.dasmeninaspaodemel.blogspot.com