segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Rocambole de bem casado...


Fiz uma sobremesa para casa ( na verdade para as crianças), sei que elas iam amar... amar, quando terminei de enrolar experimentei avia esquecido a maravilha desse sabor, na verdade só eu e meu marido na mesma hora comemos quase tudo, quando as crianças chegaram do clube só deu para diviidr em 2 pedacinhos para eles comerem,,,, se eu tivesse enrolado mais ao invés de congelar a outra metade ai sim hoje teria que ter corrido o dobro para perder o doce de leite...

segue a receita consegui cortar ao meio e congelei , pois depois serve como base nas mini sobremesas da loja....que alias a produção está a todo vapor;.....

6 ovos inteiros
250g de açucar
250grs de farinha de trigo
1 col de sopa cheia de fécula de batata (opcional)
1 col de sobremesa de fermento em pó

Bater os ovos com o açucar veja foto, tem de ficar bem firme e crescer muito.
desligue e com um fouet acrescente devagas a farinha e fécula, por último o fermento... ente a assadeira com margarina sem sal .............(assadeira grande)...

Leve ao forno já pré aquecido a 180 º até dourar.

Umideça um pano de prato limpo e pouvilhe com açucar, coloque a massa se ela ficar alta corte ao meio utilize a outra metade como quiser(bem casado, outro rocambole, pavê, bolo ou congele etc), bom o recheio foi de doce de leite aquele da panela de pressão , usei uma lata e meia caixinha de creme de leite bati até formar um creme e coloquei sobre o bolo e enrolei .

O recheio também fica muito bom de goiabada.........

Gostaram???
façam é muito bom...
beijos

32 comentários:

Anônimo disse...

Adoro seu blog e sua arte. Desde que o descobri venho cá todos os dias, é uma tentação!Sou uma Avó que adora cozinhar e fazer bolos. Ano passado fiz um Curso de Bombons on-line aqui em Portugal, através da Escola Superior de Hotelaria do Estoril.Gosto mesmo!Felicidades para os seus pequeninos e para a sua Loja, que vai sendo um sucesso!Bjs.Bombom

lll_Artemis_lll disse...

Mais uma receita deliciosa...Muito obrigada.
Tens um premio no meu blog.
Bjokas
Ana

Anônimo disse...

OI Julia!
É de dar agua na boca...hummmm!
Se eu fizer não posso comer,o vida!!!!!!

bjs Valéria (pão de mel)
não consegui por nome e sim anonimo,não entendi.

Laurinha disse...

De babar.... é bom demais!!!
Adoro rocambole, de doce de leite, de goiabada, com recheio trufado de limão, aiai, eu quero!!!
Beijinhos,

Mari disse...

Julia, essa receita dá pra adaptar aos bem casados no formato tradicional??
Estou pensando em fazer os bem casados do meu casamento pra ajudar a economizar... mas não sei se seria uma loucura! rs
O congelamento como vc fez? Dá pra congelar com o recheio??

Obrigada!! e desculpe pelo turbilhão de perguntas..rs

Bjs

email: mari_dlf@yahoo.com.br

Filomena - Portugal disse...

Fantástico o seu trabalho! Era tudo o que eu também desejava fazer na vida! Parabéns e continue a abrir-nos o apetite com as susas tentações!

Vanessa Ferreira disse...

Juuuuuuuuuuliaaaa...quer me fazer desmaiar logo cedo?rss Eu, q fiz sua receitinha de bem casados há umas 3 semanas e deu suuuuuper certo, é claro que vou fazer esse rocambole tb né...vc devia ganhar um prêmio das melhores idéias culinárias... beijão!!!

COZINHA QUENTE disse...

Oi Julia,
adoro seu blog sempre venho ver as gostosuras que vc faz!! Por causa disso tenho uma surpresa pra voce!!!
Da uma passadinha no meu!!!
bjsss

Vanessa Ferreira disse...

Julia, há um tempinho, achei que tinha visto aqui no seu blog uma receita de fudge... mas não achei mais..será que foi aqui mesmo? vc tem alguma pra me passar?
Beijão
Vanessa

Drica disse...

hummmm, morri d vontade d comer agora, heheeh! este teu blog é mto show mesmo! um bjao pra vc! :D

valeria disse...

OI julia, td bem?aguardo sua visita: wwww.fotolog.terra.com.br/paodemelecia
Deixei um recado pra você...Bolo de elefante!
Lembra? grata pela dica,OK!

bjs Valéria

Caroline Nascimento disse...

Olá! Pesquisando na internet achei seu blog. Estou fazendo um curso de bombons e trufas e quero aprimorar. Vou add seu blog, pois já vi q tem dicas bacanas. Abraço!Carol

Julia Valsecchi disse...

Bombom obrigada , seja sempre bem vinda ...

Ana muito obrigada pelo prêmio amei..

valéria que isso por que não pode comer???

laurinha delicia né amiga..

Mari respondido ok beijos

Filomena ainda dá tempo naõ??? beijos

Vanessa é uma delicia mesmo né???beijos


Giovanna, muito obrigada pelo prêmio fico muito feli\, adorei seu blog e seja bem vinda,,,,

Drica rsrsrs beijinhos

Valéria passei por la


Meninas muito obrigada... beijos

Julia Valsecchi disse...

carol boa sorte, beijinhos

Susana disse...

Que aspecto Julia, vou fazer para os meus meninos.
Beijinho.
Ju qdo puder e se souber de envia o cep da artenostra po favor.

Susana disse...

Que aspecto Julia, vou fazer para os meus meninos.
Beijinho.
Ju qdo puder e se souber de envia o cep da artenostra po favor.

Susana disse...

Que aspecto Julia, vou fazer para os meus meninos.
Beijinho.
Ju qdo puder e se souber de envia o cep da artenostra po favor.

Susana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Julia Valsecchi disse...

Oi su na~tenho não só enviando um e-mail para ela mesmo ok beijos

Natural Naturalmente disse...

Julia, ainda bem que a loja tá indo bem, da muito trabalho, mas da muito prazer tambem, o seu bem casado como sempre ficou lindo.
Bom fim de semana.
Márcia

Luciana Macêdo disse...

É a primeira vez que visito o seu cantinho e é uma doçura só.
Sabe que ontem fiz rocambole,só que rechiei com goiabada. Aqui também acabou em um minuto.
A sua massa é diferente da minha. Já anotei a receita.
Bjs!

Anônimo disse...

Os meus Parabéns por todo o trabalho e por este blog que delicia qualquer visitante! Como eu a entendo...comer doces e ter de correr mais...;)
Por mim só comia doces. AMO chocolate. Ora, todos os dias corro 10km. Mas n está a chegar! Ou reduzo urgentemente nos doces ou...
Ainda bem que não moro no Brasil porque senão...ao conhecer a sua loja...ai!
Desejo todo o sucesso!
Bjs
Patrícia, Lisboa

Julia Valsecchi disse...

Márcia obrigada ,,, a loja estaria indo melhor se eu conseguisse estar lá de manhã até tarde ... mais com 4 babys aqui fica dificil não afinal eu é quem ponho essa casa para funcionar;;;


Lu, uma delicia não ? Simples e tão confortante, gosto muito com goiaba principalmente se for bolo de rolo que é meu ponto fraco, pena que por aqui não tem só no nordeste é onde se encontra um autêntico bolo de rolo... beijinhos e obrigada pela visita...


Oi Patricia, arrumei um tempinho para voltar a correr , , faz apenas 2 semanas que consegui me dar essa linda folga as 7 da manhã... mais é a melhor parte do meu dia onde sei que ele começara bem!, e també ajuda é claro nos nossos exageros não???
beijos volte sempre aqui ok

Marcia disse...

Julia,
É a primeira vez que visito o seu blog.
Te achei no google procurando técnicas de congelamento para bem casados.
Me caso em Abril e eu mesmo vou fazer esses docinhos. Já estou testando algumas receitas que peguei na net.
Só não sei como vou congelar. Tem que ser somente no papel celofane ou já posso congelar embrulhado no papel crepon.
Você pode dar um luz para uma noivinha aflita?
Desde já agradecida.
Bjs,
Marcia

Julia Valsecchi disse...

Márcia , nunca congelei embrulhado pois deixo a calda por último,, mais faça um teste com uns 5 com calda sem cala embalado etc,, e experimente depois e não esqueça de me dizer .... beijinho boa sorte

Bia disse...

Julia, eu adorei, vou fazer sim ! beijinhos

luciana disse...

Oi Júlia, te achei procurando técnicas de congelamento para bem-casados. Tenho 4 anos de casada e todo ano faço festinha para comemorar, este ano queria colocar bem casados....Acho que o congelamento pode ser feito como qualquer bolo ou rocambole recheado né??? Será que posso congelar e depois ao descongelar banhar? Sendo assim será que dura quanto tempo congelado???

Julia Valsecchi disse...

Oi Luciana ele congelado aqui fica no máximo um mês, mais acredito que bem embalado dure mais, já se pode ser guardado sem banhar , pode sim tranquilamente,ó espere ele voltar a temperatura ambiente para banha-lo.
Ook
beijinhos
Obrigada pela visita

Lu Art e Delícias disse...

Oi Julia, sou a Luciana aí de cima. Moro no Rio de Janeiro. A seu exemplo criei um blog para mim e também postarei algumas receitas de sucessos. Trabalho com bolos artísticos. Quando puder dá uma passadinha lá. Espero que goste do meu blog e que possamos tracar bastante experiências. Ah e boa sorte com a sua loja. Bjs.

Marianne disse...

Bom dia, Júlia
Espero um dia poder ser uma grande culinarista como vc. Adoro seu site, sempre que posso, visito-o. Gostaria de saber se vc pode me dar sugestões com sobras de pão-de-mel? Desde já, te agradeço.

Ana Carla disse...

Oi Julia, gostaria de obter a receita do bem casado, falam q não é muito fácil de fazer.

obrigada - Ana Carla

Tatty Figueirêdo disse...

delícia!! me explica como faz o congelamento? bj, obrigada!!

e-mail: tattyfigueiredo@gmail.com