sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Fudge de Nozes

esta receita esta sendo pedida então vou posta-lá é do blog da Patricia Scarpin..

Pode variar com pistache, chocolate branco , mix de castanhas , etc


Fudge delicioso de cinco minutos

- xícara medidora de 240ml

2 xícaras (336g) de chocolate meio amargo picado ou em gotinhas
2/3 xícara (meia lata) de leite condensado
1 colher (sopa) de água
¾ xícara (90g) de nozes picadas (tostadas se preferir)
1 colher (chá) de baunilha

Forre uma assadeira com papel manteiga e unte levemente (se usar aquele papel com aspecto encerado, não precisa untar). Reserve.
Em uma tigela média refratária, misture o chocolate, o leite condensado e a água.

Leve ao microondas na potência alta (100%) por 1 minuto; mexa. Volte ao microondas por mais 1 minuto, mexendo a cada 30 segundos, ou pelo tempo suficiente para o chocolate derreter completamente e a mistura se tornar brilhante. Adicione as nozes e a baunilha.
Espalhe a mistura na forma preparada, espalhando bem até obter um retângulo de 22x15cm*, ou coloque o fudge às colheradas – 1 colher (chá) - sobre o papel manteiga.

Deixe esfriar e depois leve à geladeira por 30 minutos (ou até que esteja firme). Corte em quadradinhos de cerca de 3,5cm.



* usei a bandeja da minha estufa da loja rende 36 pedaços, mais pode colocar também na de forninho elétrico.

12 comentários:

Laurinha disse...

Menina, isto deve ser de chorar por mais!!!
Beijinhos,

Anônimo disse...

Julia, tudo de bom essa receita, pratica e chic,com uma embalagem bonita, hummm...surpreende qualquer um,né!
... não posso comer...é que...
Tenho que perder uns quilinhos, nada demais,rsrs

bjs valeria

Anônimo disse...

Mas que regalo para a criançada! E tão simples de fazer. Obrigada por partilhar connosco tão doces momentos. Bj.Bombom

Susana disse...

oi,ju estava ansiosa para ter esta receita mais uma vez OBRIGADO.
Beijinho.
Susana

Marizé disse...

Se a receita é da Patricia, só pode mesmo ser uma delicia.

Obrigada por partilhar.

Beijocas

Vivian disse...

Julia, adorei teu blog!! essa receita é muito facil e parece ser bem gostosa tbem. Que bom que vc nao esconde seus segredos, fico muito feliz por compartilhar conosco.
Bjosssssssss

Julia Valsecchi disse...

Meninas muito fácil né , experimentem
e essa maravilha é da Pati viu eu fiz algumas modificações a olho mesmo aqui para a loja devido a quantidade e sabores, mais nada demais...
beijos a todas
vcs...

COZINHA QUENTE disse...

Oi Julia,
nossa, fico me perguntando como vc consegue trabalhar com chocolate no Brasil, que eh mto quente e deve interferir bastante no processo, nao?
Eu lembro que uma vez eu tava fazendo umas decoracoes em chocolate, nossa, elas demoraram mto pra secar...Imagina ai no verao!!!
Adoro seus doces!!
bjss

Julia Valsecchi disse...

Gi, consigo sim só no fim do ano é mais dificil... beijos

Anônimo disse...

Julia,

Gostaria de saber se para o bolo de chocolate ficar bem negro, se tem algum segredinho ou depende do tipo e marca de chocolate?
Adoro seu blog, pois sempre estou tirando minhas dúvidas aqui. Sucesso!
beijos............
Solange

Julia Valsecchi disse...

Oi Solange eu uso ou chocolate amargo ou cacau em pó depende da receita..
beijos e obrigada pela visita

Mtocci disse...

Oi Julia...Muito legal sua vocação para a confeitaria e chocolateria!Parabéns!
Mas o logo/cabeçalho do seu blog tá um pouco caído, né! Posso fazer um pra você que caiba direitinho no seu template! Se quiser deixa um recado para mim no meu blog!
http://melhordacozinha.blogspot.com