terça-feira, 30 de outubro de 2007

Fotos da Aula.




Rita com sua produção
Mini Panetone decorado


Claro que para variar nunca tiro fotos, esta vez foi diferente a Rita aluna fofa (aula particula prática), salvou pois no fim quando já aviamos degustado embalado já para ela levar, lembramos as fotos !!!

Ok Então aqui esta a Rita ao lado das delicias que fez e aprendeu.....Em pleno domingão de manhã...
Rita adorei te conhecer, vc é muito simpatica e até as próximas aulas domingueiras.....
beijos

Torta Holandeza de Morango.....



Claro que era encomenda rs>>>
Está vida corrida, para casa é que não dá para fazer . Aqui é só delicias práticas.

Beijos

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Receita da Marizé Bolachas de Chocolate


Marizé fiz as bolachas, mais achei que fico muito fino,,,,as suas ficam gordas , vou ter que tentar outra vez.

Mais são uma delicia, apenas acrescentei uma mão rsrs de lascas de amêndoas e apenas 100 grs de chocolate meio amargo...
O pote já está vazio já comi vários claro!!!!

http://tachosdensaio.blogspot.com/

Beijos

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Aula especial Natal....

Aula de Mini Tartelletes.
Confecção da massa.
Recheios: morango, limão, trufada duetto, nozes e pistache.
Apostila de doces incluida.

Aula Prática.
Até 6 pessoas.

R$ 60,00
DATA 10/11

13:00 ás 16:00

Contato 11 95877936
Julia Valsecchi

Que gratificante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Recebi este e-mail desta aluna , que na verdade quem fez a aula foi seu pai onde ela só assistiu pois ela que está vendendo as delicias que seu pai aprendeu na última sexta feira........ Nem uma semana já recuperou o $$$$$$ da aula. E mais até se interessou pela culinária,,, rsrsr pamela obrigada você querida e até a´próxima viu...
Grande Beijo
Oi julia tudo bem!

Aqui é a Pamela e gostaria de agradecer pela aula, meu pai e eu gostamos muito, talvez vc até tenha me feito despertar o interesse pela culinária...risos.
Quanto as minhas vendas, está dando muito certo e nas férias vou ajuntar um dinheirinho para aprender novas gostosuras com você.

Julia só que estou encontrando um pequeno probleminha, as pessoas estão me pedindo recheios diversos nos cones, se você puder gostaria q me enviasse outras receitinhas como de prestigio por exemplo. Meu pai já fez de truffa tradicional , brigadeiro, truffa tradicional com chocolate branco, maracujá ficou uma delicia.

Ah, meu pai disse que ele não vai precisar buscar o dinheiro com vc, pois ele já conseguiu recuperar...hahaha...risos

Atenciosamente,
Muito obrigada pela oportunidade de conhecer uma excelente profissional e pessoa como vc.
Pamela Etyene

Aguardo seu retorno!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Eu não resisti!!!


Fiz estes bem casados para uma Amiga, pois ela vai casar e também é niver dela hoke, mãs como não consigo resistir comi 4 unid, e esses do prato que restaram judiação foram atacados pelos meus 2 lindos filhos maiores, pois os 2 menores ainda vão ter que esperar um pouquinho,,,,,.
A receita segue a baixo....

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Coma CHOCOLATE


Coma CHOCOLATE

De preferência o amargo. Delicie-se com as recentes descobertas científicas que revelam: o alimento protege, sim, o coração, ajuda a prevenir o diabete tipo 2, reforça as defesas do corpo e, incrível, ainda pode auxiliar no controle do apetite
por Fábio de Oliveira design Robson Quinafélix fotos Gustavo Arrais

Sua matéria-prima, o cacau, era considerada por maias e astecas o alimento dos deuses. Tamanha veneração talvez tenha se originado da dedução de que as sementes do fruto do cacaueiro escondiam diversas propriedades. Se eram realmente divinas, isso ainda carece de comprovação. No entanto, quase cinco séculos depois de os espanhóis enriquecerem o paladar europeu com um dos sabores do Novo Mundo, sobram evidências científicas de que o chocolate amargo, guloseima com um gosto peculiar justamente por ter maior teor de cacau na sua composição, promove uma série de benefícios para a nossa saúde. Os resultados de uma das pesquisas mais recentes sobre esse chocolate confirmam que ele protege o coração. Realizado na Universidade Hospital Colônia, na Alemanha, o estudo revela que seu consumo rotineiro reduz os níveis da pressão arterial.
O segredo do chocolate amargo está na altísssima concentração de certos flavonóides, como as catequinas, substâncias de nome estranho encontradas no cacau. São elas que agem nas artérias, promovendo a queda da pressão. “Esses compostos elevam a produção de óxido nítrico, um vasodilatador natural”, explica Malachias, que é diretor do Instituto de Hipertensão Arterial de Minas Gerais, em Belo Horizonte. “O endotélio, a camada interna das artérias, fica mais flexível. Assim, o sangue passa por ali gerando menos pressão”, explica a nutricionista Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.

Para que isso ocorra é preciso que o consumo do alimento seja diário. “Bastam de 30 a 40 gramas, ou quatro quadradinhos daqueles tabletes grandes”, recomenda Vanderlí. Ela dá outra boa notícia: o chocolate amargo não contribui para a subida do colesterol. “Os polifenóis impedem a oxidação do LDL, o tipo ruim da gordura”, explica. “Eles seqüestram essa molécula, formando um complexo solúvel que é eliminado pela urina.”

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Bem Casado.....



Uma delicia que vc não precisa esperar por uma festa de casamento !!Faça vc o seu!!!

6 ovos médios
6 col sopa de farinha de trigo
6 col de sopa de açucar
1 col de chá de fermento em pó


Bata as claras com o açucar por 8 minutos,acrescente as gemas e continue batendo por mais 8, tem que ficar uma massa fofa e firme ao mesmo tempo, desligue acrescente a farinha de trigo delicadamente, por último o fermento...

Segredinho básico sempre tirar pele das gemas....

Colocar em uma assadeira a massa levar para assar em forno médio 15minutos ou até ficar levemente dourada...(a assadeira deve ser baixa tipo de rocambole, mais na alta também dá)

Retire espere esfriar um pouco e corte com um cortador redondo....

Recheie com doce de leite...
Eu uso lata de nestlé cozida por 40 minutos..


Depois é só passar em uma calda..
250 grs de açucar de confeiteito.
E 70ml de água
2 gotas de essência de baunilha...

Levar ao fogo até derreter o açucar e formar uma calda...

Banhe rapidamente os bem casados e coloque em uma grade para secar por 6 horas , claro se vc aguentar pois eu não resisto..
Caso não queira a calda,(economia para as gordurinha), salpique apenas açucar de confeiteiro, pois se ele estiver bem recheado o próprio doce de leite irá deixar ele molhadinho....

sábado, 13 de outubro de 2007

Truffa de Maracujá


Sem máquina é dificil por isso ficarei sem novas imagens um bom tempo rsrrs

Bom esta receita de Trufa de maracujá é muito fácil e serve para recheios de bolos e tortas etc...

obs:Claro dou prefêrencia a suco natural que fica uma maravilha, deve ser consumidas no máximo 15 dias.

1kg de chocolate branco.
200 grs de creme de leite .
1 xíc de suco de maracujá (maracujá passado na peneira)

Derreta o chocolate branco, acrescente o creme de leite e o maracujá,,, prove! hum ai está tem que ficar bem amarelinho e azedinho se precisar de mais maracujá , coloque,,,,leve a geladeira até endurecer a ponto de enrolar e banhar em seu chocolate de costume , indico claro um nobre.... o segredo da cozinha está em cada um de nós fazermos da nossa maneira e gosto.Não importa a receita , ninguém faz nada igual a ninguém ... Isso não quer dizer que não ficara uma delicia...


Beijos espero que gostem.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Aula Faça e venda....

Aula prática:

Bolo Trufado (duas massas ganoise e de chocolate e dois tipos de recheio).
Mini Panetone recheado e decorado para o Natal.
Trufas rústicas para presentear
Dicas de embalagens de venda.
Custo e venda.

28/10
10:00 ás 14:00


-11 9587 7936

Julia Valsecchi Doces Decorados.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Biscoito natalino de gengibre


O biscoito de gengibre em formato de homenzinho (gingerbread man) é uma tradição de Natal nos países do Norte europeu e nos EUA.

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
2 colher (sopa) de cacau em pó;
5 colher (chá) de gengibre ralado;
2 colher (chá) de canela em pó;
1 colher (chá) de cravo em pó;
1 colher (chá) de sal;
1 1/4 xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente (250 gramas);
4 xícaras (chá) de farinha de trigo (480 gramas);
1 xícara (chá) de açúcar (180 gramas);
1/2 xícara (chá) de melado de cana;
1 ovo, em temperatura ambiente, batido.




Em uma tigela grande, peneire juntos a farinha, o cacau, o gengibre, a canela, o cravo, o bicarbonato e o sal. Misture bem e reserve. Na batedeira, misture a manteiga com o açúcar e bata até ficar um creme claro e leve. Junte o ovo e bata mais um pouco. Gradualmente, acrescente o melado. Diminua a velocidade da batedeira e, aos poucos, adicione os ingredientes secos batendo até ficarem misturados. Coloque a massa sobre uma superfície enfarinhada e amasse algumas vezes, sem fazer força. Divida a massa em 4 porções e achate cada uma num disco de 15 cm de diâmetro. Cubra cada pedaço com filme plástico e leve à geladeira para por 4 horas ou deixe de um dia para outro. Preaqueça o forno a 180ºC (moderado). Forre duas ou mais assadeiras com papel-manteiga e polvilhe com farinha. Abra a massa na espessura de 5 mm e corte com cortadores de biscoitos em formatos natalinos, ou no tradicional formato de homenzinho. Com uma espátula, transfira os biscoitos para uma assadeira e leve ao forno por 10 a 20 minutos ou até ficarem firmes. Deixe esfriar totalmente, decore com a glacê e guarde em latas ou vidros.


Bonequinhos me aguardem para este natal....

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Caixas de Doces Finos.....



Caixinha com 9 Doces com chocolate.



Doces Finos. Sabores.

Para todas ocasiões.

Pistache banhado em chocolate nobre.
Damasco recheado com creme de Amêndoa.
Creme de Amêndoa banhado em chocolate nobe passaso em lascas de amêndoas.
Camafêu de Nozes
Brigadeiro Banhado em chocolate nobre com semente de papoula.
Docinho de castanha de cajú banhado em chocolate Nobre.
Trufa Nobre de chocolate meio amargo com amendoim.
Brigadeiro banhado com Nozes.
Trufinha coco com coco queimado.
Doce de ovos com amêndoas.
Trufa Especial.
Trufa maracujá.
Trufa Amaretto.
Trufa nozes.
Trufa Cereja
Trufa de chocolate branco.
Trufa Duetto. (trufa mesclada branca e preta).

E muito mais.


Doces de copinho de chocolate:
Brigadeiro
beijinho
Trufado de Maracujá
Nozes
Pistache
Brigadeiro com semente de Papoula.

Quantidade: recomendamos uma média de 4 a 6 doces por convidado. Sendo o pedido mínimo 50 unidades por sabor.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Cookies



Foto By Martha Stewart....

INGREDIENTES:
- 2 1/4 xícara de farinha de trigo
- 1 colher chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de sal
- 200g de manteiga macia
- ¾ de xícara de açúcar cristal
¾ de xícara de açúcar mascavo
- 1 colher de chá de essencia de baunilha
- 2 ovos
- 2 xícaras de chocolate amargo bem picado ou gotas.
- 1 xícara de nozes picadas ou outro tipo de castanha a sua escolha.


Coloque a farinha o fermento e o sal. Bata a manteiga, açúcar mascavo e o açúcar em até ficar cremoso. Coloque os ovos um a um batendo muito bem depois de cada adição. Gradualmente adicione a farinha. Depois de adicionada a farinha use uma colher para colocar a massa em uma assadeira e asse por aproximadamente 10 minutos em temperatura de 200ºC

.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Luxo!!!!!!!!!!!!


Ouro comestivel ....



Onde encontrar Barra Doce

www.barradoce.com.br

Novo Blog.

Meninas criei um blog simples
para a divulgação do meu trabalho.

Estão este aqui é para troca de receitas, dicas etccccsssss,,,,,,,,,,,,,
E o outro é mais sério (bricadeira) rsrsrsrs;


Espero a visita de vcs.
beijos


http://juliachocolatesprodutos.blogspot.com/