quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Pão doce de Chocolate !!!Cinnamon Rolls de chocolat!!!


Esta receita é da nossa querida Agdá,usei a minha panificadora pela 1º vez graças a Agdá, Verena e Cinara valeu meninas realmente perdi tempo,,, beijos a todas ...


Cinnamon Rolls

1 xícara (chá) de leite morno
2 ovos em temperatura ambiente
1/3 xícara (chá) de manteiga, derretida (usei óleo de oliva)
4 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (usei a especial para pão)
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de de açúcar granulado
2 1/2 colher (chá) de fermento p/ pão

Recheio
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
2 1/2 colheres (sopa) de canela em pó (usei só 2 colheres)
1/3 xícara de manteiga

Coloque os ingredientes na panificadora, obedecendo a ordem recomendada. Programe para a função adequada para sovar a massa. Ao final do ciclo, coloque a masa em superfície levemente untada com óleo. Cubra e deixe descansar por 1o min. Misture o açúcar e a canela. Com um rolo, abra a massa em forma de retângulo. Espalhe a manteiga sobre toda a superfície da massa e polvilhe o mistura de açúcar uniformemente. Enrole a massa como se fosse um rocambole e corte em fatias. Coloque as fatias em assadeira untada, cubra e deixe descansar até dobrar de volume, cerca de 1 h. Enquanto isso, preaqueça o forno a 185. Asse por 15 ou 20 min até que dourem levemente.
Fonte:Allrecipes



16 comentários:

Agdah disse...

Julia, menina, ficou lindão.

Julia Valsecchi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julia Valsecchi disse...

Agdah lindo são os seus, os meus ficaram muito gordões, da próxima vez eu deixo mais fino para dar mais voltas... mais que delicia né meu deus já comi uns 6 rsrsr

beijos
E obrigada

Verena disse...

Julia, que bom que a estréia foi uma Premiére como esta!!! Essa receita é um must mesmo! Eu nunca mais largo minha panificadora...acabei de tirar do forno um Pão de Semolina que ficou uma coisa!!!! Vou postar no Mangia!
Parabéns!
Beijos!


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Camila Marinho disse...

Eu quero uma máquina de fazer pão também... Que inveja... Parece estar maravilhoso!!!

Julia Valsecchi disse...

Julia Valsecchi disse...
Gente realmente vou viciar nesta máquina, Verena que delicia as delicias que podem ser feitas

camila, adquira sim é tão prazeiroso eu nem acredito que fiz essa delicia, é tipico de padaria chique sabe... e as receitas são super em conta..
Está máquina é herdadda uma tia do meu marido faleceu, ela amava esta máquina rs, e como ele faz pizza aqui em casa no forno a lenha etccc, o tio dele resolveu presentea-lo, nunca usamos e ontem foi a 1º vez depois de um ano e meio que ela está aqui... rsrsr
beijos a todas

Cinara disse...

Simplesmente perfeito, Julia!!! Os meus também sempre ficam gorduchos, eu nunca consigo abrir a massa bem fina... Mas eles ficam deliciosos de qualquer maneira! Parabéns pelo resultado tão lindo logo na primeira vez, amiga! ;o) Beijos!

Laurinha disse...

Que lindos que ficaram, parabéns!
E devem ser deliciosos!
Vou fazer outra receita, para fazer na pedra mesmo - não tenho máquina de pão...
Beijinhos,

Julia Valsecchi disse...

Cinara hoje mesmo já vou fazer outra cosinha deliciosa , rsrs na máquina...graças a vcs amigas fofas rs

Laurinha faz sim, rs é uma delicia ......me avisa depois quero ver rs

beijos

Drica disse...

hummmm, eu engordo só de ler os teus posts, hehe! amei.
fiquei mto feliz d ver o link pro meu blog na tua pagina, obrigada pela honra! bjao!

Julia Valsecchi disse...

Olá, Drika, obrigada pela visita;;;
Beijos

Rosa disse...

Una delicia. Se me hace la boca agua. Riquísimo.
Besos

Vinni disse...

Júlia,
Ficaram com cara de apetitosos..:]
A máquina faz muito, mas o carinho fez a diferença...
Parabéns!
Um abraço...da Vinni

Julia Valsecchi disse...

R osa , obrigada foi a minha primeira vez nesse mundo (dos pães)...


Vinni obrigada pela visita, nada feito sem amor da certo,,,, já te visitei e já adicionei seu link adore seu blog..
beijos

Valentina disse...

Júlia, que lindos que ficaram os teus rolls.

Anette disse...

Já vi tanta coisa boa que nem sei o que comentar!!!! Estou louca de vontade de provar tudo!!!
Tenho que vir cá mais vezes, se bem que quase que morro...
Beijinhos enormes