sábado, 13 de outubro de 2007

Truffa de Maracujá


Sem máquina é dificil por isso ficarei sem novas imagens um bom tempo rsrrs

Bom esta receita de Trufa de maracujá é muito fácil e serve para recheios de bolos e tortas etc...

obs:Claro dou prefêrencia a suco natural que fica uma maravilha, deve ser consumidas no máximo 15 dias.

1kg de chocolate branco.
200 grs de creme de leite .
1 xíc de suco de maracujá (maracujá passado na peneira)

Derreta o chocolate branco, acrescente o creme de leite e o maracujá,,, prove! hum ai está tem que ficar bem amarelinho e azedinho se precisar de mais maracujá , coloque,,,,leve a geladeira até endurecer a ponto de enrolar e banhar em seu chocolate de costume , indico claro um nobre.... o segredo da cozinha está em cada um de nós fazermos da nossa maneira e gosto.Não importa a receita , ninguém faz nada igual a ninguém ... Isso não quer dizer que não ficara uma delicia...


Beijos espero que gostem.

10 comentários:

Rosa disse...

Irresistible...ummmmmmmmm.

Cris Couto disse...

ei júlia,
que bom que gostou, obrigada!
vou dar uma olhadinha com calma no seu tb, mas ele já me parece delicioso!
vamos nos visitando...
abraço,

Laura disse...

Riquísimo!! Una pregunta! Es jugo o puré de maracuyá!! me encantaría conseguirlo!! alguna sugerencia
Saludos

Laurinha disse...

Aiai, que delícia!!!!!!!! Adoro, azedinho, doce, mas sem nenhum álcool, dura tanto assim?
Beijinhos,

Julia Valsecchi disse...

Laurinha, sempre fiz nunca tive problemas, pois já coloquei alcool mais mudou o sabor ....

Beijos Obrigada pela visita

lll_Artemis_lll disse...

Olá Julia
Mais uma vez parabéns pelas maravilhas q fazes...
Queria perguntar-te uma coisa.
Que tipo de chocolate usas p fazeres as trufas brancas?
Chocolate branco p culinaria ou normal?
Aqui em Portugal so temos uns saquinhos de polpa de maracujá da brasfruit. Achas que serve?
Obrigada
Bjokas
Ana

Julia Valsecchi disse...

Ana, o chocolate é em barra de 500k ou 1 kg é para uso profissional sim, (nestlé, o que eu uso)....
Já o maracujá só uso a furta mesmo peneirada pois fica mais concentrado , mais a pessoas que usos suco de garrafinha concentrado sabe?? já a polpa não sei lhe dizer,, beijos

Anônimo disse...

Julia,
adoro visitar o seu blog principalmente por causa das músicas.
Falando em chocolate,estou fazendo cones trufados mas só descobri o seu blog depois que comecei a pesquisar os recheios.
Menina, esse negócio não enjoa mesmo! Fico me policiando pra não comer nenhum.
Bem que vc poderia me dar umas dicas de recheios para osmeus cones.
Beijos,
Janaina.

Lorraine disse...

Oiii Jú.. É a primeira vez que passo por aqui, e sinceramente?!! Amei!! Estava no Google, procurando alguma coisa pra fazer e vender aqui no meu trabalho.. São muitas pessoas e estou precisando de uma graninha extra.. Encontrei o bolo duetto.. Não sei se terei tempo pra fazer pra vender.. Você q sabe dessas coisas, me dê uma ideia.. Aki sao muitos, muitos funcionários.. Queria fazer algo q venda bem depois do almoço, por exemplo.. Me ajuda?! meu e-mail lorraine@telemont.com.br telefone 31-88350253

SUELY BRAGANCA disse...

BOA TARDE JULIA,
TAMBEM CONCORDO QUE COM O SUCO DA FRUTA FICA MAIS GOSTOSO.MAS NO MOMENTO TO SEM A FRUTA E PRECISO FAZER ESSAS TRUFAS PRA AMANHA.
MINHA PERGUNTA EH:POSSO USAR O SUCO COMCENTRADO? SE SIM,QUAL A MEDIDA?

ABRACOS,SUSSU