quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Bem Casado.....



Uma delicia que vc não precisa esperar por uma festa de casamento !!Faça vc o seu!!!

6 ovos médios
6 col sopa de farinha de trigo
6 col de sopa de açucar
1 col de chá de fermento em pó


Bata as claras com o açucar por 8 minutos,acrescente as gemas e continue batendo por mais 8, tem que ficar uma massa fofa e firme ao mesmo tempo, desligue acrescente a farinha de trigo delicadamente, por último o fermento...

Segredinho básico sempre tirar pele das gemas....

Colocar em uma assadeira a massa levar para assar em forno médio 15minutos ou até ficar levemente dourada...(a assadeira deve ser baixa tipo de rocambole, mais na alta também dá)

Retire espere esfriar um pouco e corte com um cortador redondo....

Recheie com doce de leite...
Eu uso lata de nestlé cozida por 40 minutos..


Depois é só passar em uma calda..
250 grs de açucar de confeiteito.
E 70ml de água
2 gotas de essência de baunilha...

Levar ao fogo até derreter o açucar e formar uma calda...

Banhe rapidamente os bem casados e coloque em uma grade para secar por 6 horas , claro se vc aguentar pois eu não resisto..
Caso não queira a calda,(economia para as gordurinha), salpique apenas açucar de confeiteiro, pois se ele estiver bem recheado o próprio doce de leite irá deixar ele molhadinho....

14 comentários:

Anette disse...

São bons, muuuuuuuuuuuuuuito bons!!! Beijinhos

Marizé disse...

Esses bolinhos são uma delicia.
Meu irmão vai casar, acho que vou fazer para lhe oferecer.
Beijocas

Julia Valsecchi disse...

òtima idéia Má, vc só precisa embalar em caixinha ou em celofane com crepom.....


Pode´se comgelar eles embalados e só tirar pouco antes da festa ....
Beijos


Anette Beijos adoro seu blog ,,,,

Camila L disse...

Menina, passei pra retribuir sua visita ao meu blog e me deparo com essa receita de bem-casados? Acredita que eu nunca tinha comido um até o meu casamento (6 anos atrás, é verdade, mas mesmo assim demorou muito!). Vou testar com certeza!!!

Julia Valsecchi disse...

Camila, querida é uma delicia principalmente se for bem recheado,,,, para um cafezinho , ou até para presentear amigos....
beijos

Lu disse...

Ola querida,agradeco pela visita ao meu blog!Parabens pelo talento e pelas delicias que faz!
Minha irma trabalha fazendo bombons aqui tbm.
Infelizmente estou sem computador por esses dias,mas adoraria ajuda-la.Assim que tudo estiver resolvido por aqui nos falamos ta!
Uma otimo final de semana para vc!

Laurinha disse...

Acho uma delicadeza que só!!!!! Adoro um bem-casado!!!
Beijin hos,

Sil disse...

Julia, como voce tem talento menina! Depois que voce me deu a dica do pao de mel, venho sempre aqui.Por falar nesta receita do p. de mel, eu fiz neste fim de semana aqui em Sydney e foi um sucesso! Muito obrigada, me fez recordar de momentos gostosos no Brasil.Porque comida e doces bons sao assim nao eh? Nos trazem lembrancas maravilhosas.Um beijo grande x x

Julia Valsecchi disse...

Lu obrigada pela atenção poisnada entendo desta vida de web, e vi que tem talento rsrsr
, beijos

Laurinha, realmente é uma delicia pena que as pessoas são acostumadas comer só em casamentos.....

Sil, que bom, doces são sempre muito bem vindos aindas mais no seu caso para recordar velho tempos , venha sempre sim ando sem tempo mais sempre tem receitinhas legais,,,,,obrigada

Anônimo disse...

Julia, estava procurando receitas de doces, quando te encontrei. Gostaria que me enformasse, quantos bem casados em média da essa receita, cortando do mesmo tamanho que o seu?
Amei passar por aqui, suas dicas e receitas são maravilhosas.

Danny disse...

oi julia amei seu blog tb trabalho com doces,faço bem casado e gostaria de tirar uma dúvida com vc,meu bem casado fica muito molhado,com a calda,me falaram para colocar cremor tártaro, se vc puder me ajudar agradeço, ah tenho um blog tb desse tipo o seu e não consigo deixar os comentários para todo mundo ver,vc me ensina?
bjsssssssssss

sitarine disse...

Boa noite,

Há muito tempo estava a procura da receita de bem casado, mas não deu muito certo! Mas esta receita que deixaste, é fácil e parece ficar muito bom!
Obrigada! Vou experimentar.
Simone

Natali disse...

Julia qual o rendimento desta receita?

Daisy Aguilera disse...

Oi, adorei a receita , fiz e ficou um espetáculo, como faço para congelar e por quanto tempo antes da festa? congelo embalado mesmo ?

bjs