domingo, 2 de setembro de 2007

Torta Holandeza.



Esta Torta é ótima pois não leva manteiga.

1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
4 gemas

Leve este creminho ao fogo em banho maria até engrossar um pouco.
Depois dissolva 1 envelope de gelatina incolor e acrescente no creminho.

Espere esfriar , bata 250ml de chantilly, a acrescente o creme no chantilly, mexa e coloque na forma já com as bolchachas.

Depois que a parte branca gelar (endurecer), faça a cobertura 300 grs de chocolate meio amargo, com 1 caixa de creme de leite.

Faça uma ganache (derreta o chocolate e acrescente o creme de leite , opção 1 col de rum).
Caso precise de mais creme d eleite sem problemas >>>>>>>>>>>

Esta parte branca pode servir para diversas tortas como de frutas vermelhas, gianduia, chocolate branco , maracujá etc. É só mudar a cobertura.

11 comentários:

Flor de Sal disse...

Bem, foi a primeira visita ao seu blog e já fiquei fã!!! Até acho ke vou sonhar com essa torta!
Parabens. Bjnhos!

Sara disse...

Adorei essa torta!
Bjitos

Natureza Inconstante disse...

Encontrei o paraiso!!! Sou apaixonada por chocolates...amei o teu blog...parabéns...vire fã e frequentadora assidua! Bjao. Drica.

Anônimo disse...

Ta Fabulosa!!!!!!......
Pode dizer-me com que bolachas forra a tarteira.
Um abraco amigo
MariaCity

Marizé disse...

Esta torta é uma tentação!!!!

Silvia Arruda disse...

Meu marido ama torta holandesa... já anotei a receita!!

Julia Valsecchi disse...

Obrigada a todas , a bolacha naverdade ultimamente compro aquela de leite quadriculada , banho no chocolate e coloco em volta da assadeira.
Mais se quiser pode ser calipso.

beijinhos a todas..

Agulhas Mágicas disse...

Nôoossa!! E eu que comecei pela enéssima vez uma dieta!!rsrsrs
Amo chocolate !! me senti no País das Maravilhas!!
Parabéns pro dividir conoscos essas delícias!!

abs
Mone

Rosana Garcia disse...

ai que delicia !!!

Verena disse...

Julia, que que é isso???? Loucura total para chocólatras de plantão...vou anotar já.
Beijos.


www.mangiachetefabene.wordpress.com

Anônimo disse...

olá julia, amamos sua receita da torta holandesa.meu marido e eu também confeccionamos doces e salgados em geral,mas estou sempre aprimorando o cardápio e suas dicas é de grande ajuda.Obrigada!bjus.